Os melhores projetos por estudantes de arquitetura em 2017

RIBAcapa
A melhor maneira de comemorar o dia do arquiteto, é mostrar os novos talentos e os formandos com grande potencial na área. Assim foi que a Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os vencedores das suas Medalhas do Presidente de 2017, em homenagem aos melhores projetos estudantis do mundo. Os prêmios, reconhecidos como os mais prestigiados do mundo em educação arquitetônica, foram estabelecidos em 1836 (o prêmio mais antigo do instituto) para "promover a excelência no estudo da arquitetura [e] recompensar o talento, além de incentivar o debate arquitetônico em todo o mundo". riba1As Medalhas são premiadas em três categorias: o Bronze para um estudante da Parte I (nível de Bacharelado), o Prêmio de Prata para a Parte II (Nível de Mestrado) e a Medalha de Dissertação. Além disso, foram anunciados os vencedores do Prêmio Serjeant para Excelência em Desenho e as Bolsas da Fundação SOM. Este ano, a Medalha de Prata foi concedida a um aluno de uma instituição que não está atualmente validada pela RIBA. riba2"Parabéns aos vencedores das Medalhas do Presidente RIBA deste ano", disse o presidente do RIBA, Ben Derbyshire, na cerimônia em Londres. "As entradas para este programa de prêmios são sempre impressionantes e este ano não foi exceção, com mais envios do que nunca. Estou extremamente satisfeito ao ver que a criatividade e a técnica realizada no trabalho desses arquitetos em ascensão coincide com uma ambição renovada e foco no papel importante que a arquitetura desempenha no melhoramento social ". riba3

riba4RIBA Medalha de Prata: Daniel Hall (The Cooper Union, Nova Iorque, EUA)

Cycles of Toolmaking: An Optic, Tactile, Haptic, Material, Scalar and Pedagogic Study (Projeto acima)

Localizado na cidade cerâmica de Mashiko, no Japão, o projeto propõe um local de aprendizagem que responde às atitudes em relação ao uso do solo, extração de argila, artesanato de cerâmica, agricultura e infraestrutura de água, para substituir uma escola danificada no terremoto de 2011 de Tohoku.

Tutor: Lauren Kogod

riba5

riba6

riba7

RIBA Medalha de Bronze: Kangli Zheng (University of Nottingham)

Castle in the Sky (Projeto acima)

O projeto é uma resposta à crise habitacional de Londres, propondo um modelo alternativo: caixas flexíveis conectadas ao espaço disponível acima dos terraços de Londres. Nessas comunidades no céu, o espaço é definido pelos seus ocupantes, que podem substituir e personalizar tipologias arquitetônicas, como casas residenciais, espaços de co-habitação, propriedades de armazenamento e jardins públicos compartilhados.

Tutor: Alison Davies

riba8

Medalha de Dissertação: Rhiain Bower (University of Westminster)

Baricsio: The Slate Quarrymen’s Barracks in North West Wales (Projeto acima)

Este estudo sobre a habitação de barracões do século 19 para mineiros no País de Gales do Noroeste documenta as estruturas físicas, agrupando o trabalho de campo e os dados arquivísticos e a esfera social mais ampla através de jornais, poesia e relatos da história social.

Tutor: Harry Charrington

MORE Architeture/ Design

Duzett District
Copyright ® 2015